domingo, 6 de dezembro de 2009
Morrer... Dormir... Talvez sonhar.
domingo, 15 de novembro de 2009
sábado, 7 de novembro de 2009
Tiquira: aguardente destilada em processo muito pitoresco. As índias virgens mascam a folha da mandioca e cospem numa tina de barro, que fica lá, já fermentando, depois o conteúdo é destilado e tem-se então uma das aguardentes mais fortes que se tem notícia, havendo inclusive uma lenda que diz que ela é a maior responsável por afogamentos no Maranhão. Bebida pouco recopendavel para espiritos fracos. A melhor descrição para ela é "veneno para fazer crescer cabelo no peito".
segunda-feira, 26 de outubro de 2009
Golfinhos
sábado, 24 de outubro de 2009
Putzzz!!!!
segunda-feira, 12 de outubro de 2009
Nobel da paz??
sexta-feira, 2 de outubro de 2009
Pois é, e daí???
Pois é... e daí? No meio da conversa eu escuto isso. Tem gente que me irrita profundamente quando diz coisas como "e daí se no futuro vai estar pior? eu não vou estar aqui mesmo" . Dá vontade de matar, assim pelo menos já é um traste a menos para tentar educar. Porra tu não vai, mas pelo menos faz uma vasectomia ( se for homem , por que algumas mulheres poderiam fazer laqueadura de trompas) assim pelo menos não vai ter a tua prole nefasta para aumentar a pupulação mundial.
segunda-feira, 28 de setembro de 2009
Polanski
Resta o exemplo para a Justiça brasileira, de que todos devem ser punidos por seus "crimes", e não apenas os pobres e pretos. Aqui em Alagoas seria muito bom uma coisa dessas.
Tá girando, tá girando...
domingo, 27 de setembro de 2009
Tatuagem, conflito
Pois é, dez anos depois, agora com trinta e quatro anos, tendo desistido de trabalhar na área de comunicação alguns anos atrás e agora trabalhando num banco, resolvi fazer uma tatuagem. Bummmmmm!!!!!!!!
sábado, 26 de setembro de 2009
sexta-feira, 25 de setembro de 2009
O que será, que será...
quarta-feira, 23 de setembro de 2009
domingo, 20 de setembro de 2009
Dia do Perdão
segunda-feira, 7 de setembro de 2009
Acho interessante que pessoas se proponham a assistir filmes de FICÇÃO e FANTASIA e ainda assim usarem de elementos ditos racionais como forma de avaliação da obra assistida. Mesmo sendo, para mim pelo menos, um tanto óbvio que filmes desse tipo exijam uma pequena capacidade de abstração da realidade, fico enfurecido com esses comentários.
Tá certo que entender que os filmes de artes marciais fazem extrapolações de mitos do folclore oriental é muito para quem é leigo em artes marciais, mas assistir Matrix achando que vai ver algo baseado apenas nas leis da física Newtoniana é realmente triste. Há que se pensar como o outro, no sentido de entender aspectos de culturas estrangeiras, há que se colocar uma pitada de física quântica na imaginação, e assistir como as crianças fazem, sem preconceitos e com a imaginação livre para voar.
domingo, 30 de agosto de 2009
The Dream is over
sábado, 29 de agosto de 2009
Partido Pirata
Fiquei sabendo deles meio que por acaso. Li um texto do Marcelo Cabral em seu blog Da Vida e do Mundo sobre um artista (Kutiman) que criou uma música muito legal num trabalho incrível de edição e mixagem a partir de vídeos coletados no YouTube. De cara pensei como seria se ele resolvesse vender isso, como ficariam os direitos autorais e de uso de imagem dos criadores dos vídeos originais. Acidentalmente acabei encontrando o link de uma matéria no site Baixaki em que fala muito claramente e mais aprofundadamente do partido. O link colocarei no final do post.
Pois bem, depois de ver todas as propostas desse partido político comecei a lembrar com saudades da era pré-CD, quando todos compravamos nosssos LPs e copiávamos em K7s para uso pessoal ou para amigos, de quando pegávamos discos emprestados para gravar, de quando copiávamos direto das rádios FM, Como foi o caso da primeira música do Depeche Mode que escutei. Sinceramente eu não conheço ninguém daquela época que nunca tenha feito isso e não havia essa caça às bruxas e hereges que existe hoje em dia. Há diferença hoje para o que se fazia antes? Sim há. Há tecnologia diferente, existem questões socio-econômicas ainda mais complexas, fora isso, é tudo a mesma coisa.
Não quero aqui fazer apologia da pirataria, ou mesmo entrar no mérito da questão pois mesmo artistas tem opiniões diversas quanto ao tema. Digo no entanto, que me recuso a comprar esses CDs e DVDs piratas que se vendem em qualquer lugar e hora, pois sei que não é por causa do problema da miséria que obriga pessoas a pegar qualquer chance de sobreviver, vendendo esses produtos, que esqueço que esse comércio faz parte de um sistema organizado de contravenção que financia sabe-se lá o que com os lucros dessas vendas. Se posso ser chamado de hipócrita, não me cabe responder.
A questão é que o verdadeiro fã quer ter material de qualidade e não meras cópias, pois quem tinha LPs sabe que só era interessante ter uma cópia em k7 até o momento que se podia comprar o disco com aquelas capas e encartes maravilhosos que alguns ainda dizem ser até hoje muito superiores aos feitos para os CDs. Mas enquanto não se tem o dinheiro para comprar o original, as pessoas vão acabar criando alternativas para o problema.
Eis o Link para a matéria do Baixaki: http://www.baixaki.com.br/info/2623-partido-pirata-voce-ja-ouviu-falar-.htm
preto e branco
domingo, 23 de agosto de 2009
Dinheiro não compra civilidade
percepção
domingo, 16 de agosto de 2009
.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,
domingo, 9 de agosto de 2009
Um dia Zen...
sábado, 1 de agosto de 2009
Por conta disso tenho vez ou outra o desejo de ter aparelhos celulares mais modernos e estilosos, super máquinas que depois de uma reflexão mais sensata, seriam sub-utilizados, por possuirem recursos que não me são necessários. Compra-los seria como comprar comida e jogar fora a metade sem sequer toca-la. Um total absurdo!
Mesmo assim, com a consciência de que nem sempre é fácil dar o exemplo, me encontro ainda na dúvida entre comprar um aparelho que se vende por ser ecológico ou algum outro.
Pesa para mim a ideia de que se não posso limpar tudo, que eu pelo menos não suje mais, como no anúncio na tv.
Depois eu digo o que resolvi.
sábado, 18 de julho de 2009
segunda-feira, 29 de junho de 2009
...
Agora espero as portas do cinema se abrirem. Star trek aqui vou eu.
quarta-feira, 24 de junho de 2009
terça-feira, 23 de junho de 2009
Festas Juninas
domingo, 14 de junho de 2009
Singelo poeminha, publicado originalmente na primeira edição do Nunca, Ufal, 1996
sigo teus passos, impelido
por paixão, piedade...
a te proteger de meus sonhos pervertidos
Em teus dias de dor e insânia,
sigo teus passos, assassino
a esperar por um deslize, um momento...
concretizar minha sina, teu destino.
sábado, 30 de maio de 2009
Nunca tive muitos problemas em encarar o processo de envelhecimento. Acho que faz parte, e não se pode perder tempo questionando isso. A questão maior no meu entender, e é isso que me deixa perturbado, é que existem tantas coisas para ser feitas, tantas coisas para intervir, transformar que talvez não haja tempo suficiente. Outra coisa que me fez pensar nisso foi uma conversa com um amigo, que eu achava que queria consumir o mundo inteiro de uma só vez, como numa dose de whisky que viramos de uma vez.
Para mim, isso está sendo muito estranho, pois depois de chegar aos 30, alguns anos atrás, comecei a desenvolver o pensamento de que as coisas devem ser apreciadas, não necessariamente de forma moderada, mas que em vez da quantidade, deveria dar ênfase à qualidade das sensações. Nessa época comecei a desenvolver meu paladar e a apreciar vinhos, sendo hoje um viciado em vinhos. Mas eis que de repente a crise dos quarenta começa a dar sinais ainda nos trinta anos. Parece que é isso, há uma variedade tão grande de lugares e sensações a serem degustadas que sinto que o tempo é curto para tando.
E isso falando apenas das sensações, há ainda como eu disse a questão dos ideais, da necessecidade de ser relevante, de poder ser realmente um agente de transformação da realidade, pensamento que vem assombrando minha mente há tempos, e para o qual ainda não encontrei uma resposta.
Esse assunto ainda não acabou...
domingo, 26 de abril de 2009
Pecador arrependido
Para, para, para... Sai para lá, afasta esse pensamento de minha mente, tenho que me alienar de tudo! Tenho que pensar no aqui e agora, na saciação de meus desejos mais primários, fome, sede, prazer!!!!! Cadê você meu Santo "Inácio da Silva"? Afaste esses pensamentos impuros de minha mente, afinal nunca na história desse país tantos foram enrolados por tão poucos. Eu também quero o meu quinhão de miséria e ignorância. Afasta de mim esses pensamentos reacionários e contra-producentes. Fazei de mim um consumista desenfreado e ignorante!!! Em nome do dinheiro, da cachaça e da putaria!!! Amém!!!
terça-feira, 14 de abril de 2009
Eu busco ser relevante.
Eu busco estar em harmonia.
Eu busco os sons das estrelas.
Eu busco o amanhecer dos dias futuros.
Eu desejo os ares gélidos das alturas e a escuridão insondável das profundezas.
Eu desejo ser onisciente, onipresente e indiferente.
Eu poderia ser deus, mas o homem me mataria. Eu busco ser algo mais que humano, algo mais que insano, algo mais que coerente.
... é acho que Watchmen( a revista ) me deixou meio pirado.
sábado, 11 de abril de 2009
Me vejo envelhecendo e sem esperanças. Me resta assistir minhas séries de ficção e sonhar.
quarta-feira, 1 de abril de 2009
Já batizei o bicho. Chama-se Enterprise ( se alguém já entrou e leu meus textos, sabe que sou viciado em Jornada nas Estrelas), só não quebrei o champanhe, preferi bebe-lo hehhehe.
sábado, 21 de março de 2009
sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009
...
Durante um tempo pensei que meus sonhos psicopatas e pesadelos recorrentes fossem a causa desse sono ruim, então tentei diminuir o tempo em que passava assistindo séries como CSI ou Dexter ou Law and Order SVU. Mas isso também não mudou nada.
Agora percebo que o que me deixa ansioso são os telejornais. Lembro que uns anos atrás se falava no perigo iminente do aquecimento global, lembro que se falava da fragilidade do sistema econômico, da limitação dos recursos naturais, da falta de investimento em educação em escala mundial.
Se antes eram apenas conjecturas, agora o que vemos é realidade. Como no conto de Garcia Marques, viamos nos jornais e telejornais a Crônica de uma morte anunciada, a morte de um planeta infestado pela praga da humanidade.
Agora o Obama tenta restaurar uma economia moribunda, incentivando o crescimento do consumo, quando o planeta mostra sinais claros de desgaste e escassez e o mundo começa a perceber as transformações bizarras no clima. Será que isso vai acabar bem?
Sei não... Já viram que as enchentes de Santa Catarina são parecidas com as da Austrália e da China?
Sei não...
sábado, 10 de janeiro de 2009
Coisas desconexas, músicas e sei lá mais o quê.
Na literatura J. R. R. Tolkien escreveu em seu Silmarillion, obra que narra o surgimento do universo da Terra Média, que uma entidade chamada Iluvatar canta uma melodia que faz surgir os Valar, seres similares aos Arcanjos da mitologia judaico-cristã, que são os responsaveis por continuar a criação de terras, lagos, mares, montanhas, animais... à partir de variações da melodia inicial de Iluvatar, ou seja uma verdadeira jam-session jazzística.
Música pode relaxar, instigar, hipnotizar. Desde a pré-história humana, cerimônias religiosas usam cânticos para gerar um estado de transe que permite entrar em contato com a divindade, o que é muito semelhante ao efeito que certas músicas eletrônicas podem provocar durante as Raves, mesmo que estas pessoas não usem drogas, mas se usarem então, tudo parece uma cerimônia do Daime com muito mais decibéis e Watts de potência.
Considerando esse efeito "curioso" da música e do som mais especificamente, me foi apresentado um site interessante dia desses, chamado I-doser. Segundo me contaram, criaram um processo de tratamento para dependentes químicos em que utilizariam de certas frequências sonoras para gerar no cérebro desses pacientes efeitos similares ao das drogas que cada indivíduo fosse por ventura viciado. A idéia era de que essas frequências relaxariam o paciente sem o uso de medicamentos em determinada fase do tratamento.
No início quem tivesse interesse em testar essas frequências tinha que pagar, e o programa se apagaria após uma única execução, mas isso gerou uma questão ética, pois essa passou a ser mais uma droga no mercado e não uma forma de tratamento. Resolveu-se então fornecer de graça, mas ainda no mesmo esquema de execução única. Com o tempo, esses códigos foram hackeados e hoje é possível executa-las até enjoar.
Não vejo muita diferença dessas frequências para aqueles Cds de relaxamento vendidos por aí, com música new age ou hindu. Ainda assim, está aí, mais um produto para consumo da garotada.
E como tinha que descobrir se o negócio era para valer mesmo, resolvi fazer uma experiência. Baixei uma das frequências, passei para meu mp3 player e resolvi testa-la. Um amigo meu disse que tinha achado muito legal e coisa e tal, mas sinceramente falando, achei muito mais interessante ficar escutando coisas como Interstellar Overdrive, musica do album The Paper at Gates of Dawn, primeiro album do Pink Floyd, totalmente psicodélico, clássico instatâneo da época mais criativa da história do Rock.
E se a idéia é relaxar, desaconcelho totalmente. É muito mais legal uns quinze a vinte minutos de Zazen, tácnica de ralaxamento e meditação oriental, com efeitos muito mais saudáveis e sem a dor de cabeça e ouvidos de ficar escutando ruidos ininteligíveis por tanto tempo.