Todo dia quando pego meu ônibus cedinho para ir para o trabalho, acabo encontrando sempre as mesmas pessoas, o que acaba criando uma certa familiaridade por assim dizer, pelo menos por encontrar sempre os mesmos rostos sonolentos indo ao trabalho. Algumas figuras são mais marcantes que outras, isso é sempre normal, mas tem algumas que realmente se destacam e se tornam inesquecíveis e às vezes nos premiam com perfomances impagaveis, ou infelizmente repugnantes.
O que mais me chama atenção apelidei de Pastor do Busão, pois o cara, que aparenta ter uns vinte e cinco para trinta anos, está sempre tentando converter algum incáuto passageiro que lhe dê um pouco de atenção. Dia desses depois de escutar uns dez minutos de pregação, um passageiro meio infiel (juro que não fui eu) comparou o sermão ao que acontecia entre o Olho de Thundera e os Mutantes, no desenho animado dos Thundercats. Eu que escutava tudo sem dar atenção e meio puto pelo meu mp3 ter quebrado, quase cai da cadeira de tanto rir, mas tentei disfarçar, afinal não sou uma pessoa tão cruel assim.
Pensei que o pastor fosse perder a vontade de continuar pregando depois dessa, mas o cara é incansável, inabalável até. Então ele emendou falando que se lembrava desse desenho, e que se ressentia das tvs não passarem mais desenhos bíblicos, que são mais educativos e tal... (boa estratégia) foi aí que comecei a prestar mesmo atenção. O cara começou a falar que quando era criança assistia um desenho onde o personagem se transformava em um homem de gelo, ( personagem da Marvel, membro dos X-MEN, e que nos anos oitenta aparecia no desenho Homem Aranha e seus Incriveis amigos). Ele dizia que queria ser o Homem de gelo, e que o personagem ia se petreficando e ficava transparente como Gelo. Falou também que acreditava que realmente poderia se transformar em gelo como o personagem do desenho, chegando a sentir o corpo se petreficando, o que para ele hoje representa um dos piores efeitos dos desenhos animados. Depois dessa ele emendou direto para uma das versões do final que nunca foi apresentado do antológico desenho A Caverna do Dragão¹, dizendo que os meninos estavam no inferno e não sabiam disso e blá, blá, blá. Nessa hora tive que descer do Ônibus para meu alívio.
Se tem uma coisa que eu gosto são desenhos animados e ver o cara usando alguns dos meus desenhos favoritos, deturpando seus significados em nome de seus interesses maquiavelicamente econômicos, quer dizer religiosos, me deixa puto.
Bom, só para finalizar, eu discordo veementemente dessa coisa de que desenhos influenciam para o mal e coisa e tal, acho que sem uma educação adequada qualquer indivíduo exposto a certos estímulos pode acabar fazendo besteira, veja o pastor por exemplo, se tivesse tido acesso a educação de alto nível não teria se deixado fazer lavagem cerebral e seria mais um sujeito normal e produtivo do mundo ao invés desses psicopatas religiosos. Eu por exemplo nunca me influenciei dessa forma, se bem que eu até tinha muita atração pelo universo de Conan, O Bárbaro, mas nunca pensei em sair matando ninguém, e nunca senti partes do meu corpo se petreficando, a não ser talvez quando exposto a certos tipos de literatura e filmes não adequados a crianças ( filmes e contos eróticos ) e que não vem ao caso agora hehehehe.
Estou seriamente tentado a abrir a cabeça do pastor ( apenas filosoficamente falando, embora por vezes eu queira abri-la literalmente ) e mostrar que existem formas mais cativantes de se arrebanhar fieis, sem ofender nerds e viciados em desenhos e quadrinhos. Para sorte dele ele nunca falou nada do "Cânone"², ou eu perderia a paciência.
1. Existe o final alternativo na net, que nunca realmente foi filmado, e existe também um final muito legal que um cara fez e postou no Youtube, que fora algumas coisinhas meio loucas é realmente fantástico. Esse é o link:
2. Considera-se Cânone todo fato ocorrido nas séries de televisão e nos longas para o cinema da Série Star Trek. Estão fora dessa mitologia os enredos dos livros, quadrinhos e games. ( informação obtida no http://www.omelete.com.br/ em matéria de Ederli Fortunato, em 07/05/2009)
Nenhum comentário:
Postar um comentário