Ontem à noite eu estava em uma lanchonete esperando meu sanduiche, quando percebi uma igreja evangélica. Tá certo que essas igrejas não aparecem assim do nada, ou aparecem? Enfim, o prédio costumava ser uma farmácia e estava para alugar já há algum tempo, para então dar lugar a mais uma igreja em nossa cidade. Mas o que me chamou a tenção foi o símbolo desta, que era o planeta terra circundado por chamas, com algo que parecia uma bíblia e alguma outra coisa que não consegui decifrar.
Não sei se foi a fome que eu sentia na hora ou o fato de ver aquela imagem do planeta pegando fogo, mas acabei percebendo que tenho que adaptar aquela minha antiga idéia de criar uma igreja a conceitos de marketing mais modernos e procurar agregar valor a empresa através da oferta de serviços diferenciados. Resolvi então que minha igreja vai ser também uma churrascaria e já criei até o slogan para uma possível propaganda.
Igreja e Churrascaria do Evangelho da Carne: Se a sua religião é comer, este será o seu Templo
Nossa igreja dispõe dos mais modernos conceitos de interpretação do pecado da gula, tratando-o através da super-exposição do objeto de desejo, e para tanto dispomos das melhores carnes, com os mais variados cortes, além de carnes exóticas e caças. Oferecemos também tratamento diferenciado de distúrbios alimentares como bulimia, anorexia e vegetarianismos com as mais modernas técnicas de exorcismo do mercado, pois acreditamos que não gostar de comer é coisa do Diabo.
A vantagem é que o dízimo pode ser pago com todos os cartões, embora isso não seja necessariamente uma novidade no ramo das igrejas.