terça-feira, 24 de agosto de 2010

Idéia nada original

Ontem à noite eu estava em uma lanchonete esperando meu sanduiche, quando percebi uma igreja evangélica. Tá certo que essas igrejas não aparecem assim do nada, ou aparecem? Enfim, o prédio costumava ser uma farmácia e estava para alugar já há algum tempo, para então dar lugar a mais uma igreja em nossa cidade. Mas o que me chamou a tenção foi o símbolo desta, que era o planeta terra circundado por chamas, com algo que parecia uma bíblia e alguma outra coisa que não consegui decifrar.

Não sei se foi a fome que eu sentia na hora ou o fato de ver aquela imagem do planeta pegando fogo, mas acabei percebendo que tenho que adaptar aquela minha antiga idéia de criar uma igreja a conceitos de marketing mais modernos e procurar agregar valor a empresa através da oferta de serviços diferenciados. Resolvi então que minha igreja vai ser também uma churrascaria e já criei até o slogan para uma possível propaganda. 

Igreja e Churrascaria do Evangelho da Carne: Se a sua religião é comer, este será o seu Templo 

Nossa igreja dispõe dos mais modernos conceitos de interpretação do pecado da gula, tratando-o através da super-exposição do objeto de desejo, e para tanto dispomos das melhores carnes, com os mais variados cortes, além de carnes exóticas e caças. Oferecemos também tratamento diferenciado de distúrbios alimentares como bulimia, anorexia e vegetarianismos com as mais modernas técnicas de exorcismo do mercado, pois acreditamos que não gostar de comer é coisa do Diabo.

A vantagem é que o dízimo pode ser pago com todos os cartões, embora isso não seja necessariamente uma novidade no ramo das igrejas.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Rir ou chorar?

Eu já vi todo tipo de coisa nesse mundo, mas proibir a possibilidade de fazer piadas com políticos durante o período eleitoral é a maior demonstração de censura que já vi nesse pais, é uma ataque tão grande a liberdade de expressão, que até agora ainda não sei se isso é verdade ou apenas uma piada, e de muito mal gosto por sinal. Um fato como esse afronta inclusive a cultura popular brasileira, na forma de um dos seus ditos mais populares, pois sendo assim, não é mais possível dizer melhor rir do que chorar,  frase que nos acostumamos a utilizar como forma de nos consolarmos ao nos depararmos com nossos problemas.

Agora sim, só nos resta chorar, pois só eles, os políticos podem rir, da grande piada qua fazem contra nós, tristes palhaços brasileiros.

Douce Dame Jolie

Escutando uma música do sec. XIV chamada Deuce Dame Jolie, de Guillaume de Machaut, fiquei pensando sobre o que é realmente imortalidade. Obras como o Amor nos Tempos do Cólera de Gabriel Garcia Marques, que fala de uma amor que resiste ao tempo, à espera de uma oportunidade de consumação, ou peças como Romeu e Julieta de Shakespeare  que narra o amor, que mesmo de fim trágico permanece viva através dos séculos,  são exemplos de dessa imortalidade dos sentimentos e almas humanas.
Essa música em questão é assim, e essa declaração é feita não apenas a ela, musa inspiradora, mas também é feita para a eternidade, pois enquanto houver alguém capaz de escutar e ser tocado pela beleza da música, enquanto houver ainda pessoas que sintam o mesmo, esses apaixonados permanecerão vivos. Talvez essa seja uma forma de ser realmente imortal.

http://il.youtube.com/watch?v=7lgCQvDaeF8&feature=related

domingo, 15 de agosto de 2010

Espiral

Acho que o caminho do hospício tá bem definido no meu destino próximo, quer dizer, caso tudo o que eu penso venha a ser apenas sintoma de loucura. Esses dias lembrei de uma notícia que rodou o mundo inteiro alguns meses atrás, mais precisamente em dezembro de 2009, quando um estranho fenômeno de luz foi visto no céu da Noruega e da China. Ná época gerou um alvoroço enorme na mídia pois, além da óbvia estranheza do fato, o presidente dos EUA, Barack Obama, chegaria à Noruega no dia seguinte para receber o prêmio Nobel da Paz.

Bem, considerando a aparência do fenômeno eu diria que deve ser um Wormhole, um portal no espaço-tempo que serviu de passagem para algum viajante temporal  que vaio assistir a entrega do prêmio para Obama. Parece loucura?? Olha só a foto...                                                                                            



Ah sim, disseram que foi um míssil russo que foi parar ali por acidente, só esqueceram de dizer que os russos agora fabricam mísseis como fogos de artifício. Ok. Mas e o que aconteceu na China? Foi um míssil russo também ou os chineses resolveram mostrar seus famosos fogos de artifício para dizer aos organizadores de festa de reveillon que também estão no mercado?

E mesmo que não se tenha ainda uma explicação razoável, pelo menos qualquer coisa é mais verossímil que essa história de mísseis perdidos.

sábado, 14 de agosto de 2010

MP3

Escutar música viajando é uma das coisas mais legais que existem e sempre que botava meus fones e começava a escutar as músicas armazenadas no meu celular, embarcava por caminhos mais longos e tortuosos que os trajetos que costumava percorrer diariamente. 
Sinto falta dessas viagens, pois depois que comprei um carrinho não tenho mais essas sensações, pois dirigir implica manter a atenção constante na estrada, nas pessoas, carros, motos, ônibus, animais, navios, montanhas e tudo mais que, acreditem ou não, é possível encontrar na rua hoje em dia. E considerando que meus devaneios me levam a lugares muitas vezes mais sedutores que a realidade, convém não abusar da sorte.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Pois é, eu fui sonâmbulo quando criança e isso era uma preocupação para meus pais, que depois de uma certa crise que tive, passaram a retirar as chaves das portas durante a noite. Depois de notícias sobre pessoas que caiam de varandas de edifícios durante o sono, eles passaram a ficar mais atentos aos meus passeios noturnos.
Nessa noite em questão, eles acordaram com berros enormes que eu dava na varanda do apartamento. Susto maior que ser acordado dessa forma, só ver seu filho de 11 anos de pé na madrugada, com cara de zumbi, sim pois todo sonâmbulo fica com cara de zumbi, gritando a plenos pulmões para sabe-se lá quem e sabe-se lá por qual razão. Talvez pelo meu histórico pessoal tão cheio de aventuras e traquinagens( as cicatrizes são provas disso), a casa ficou mais segura durante a noite hehehe.

Apesar dessa não ter sido a única e nem a ultima crise que tive, nunca procuramos um médico para entender o fenômeno, talvez saber que ser atropelado aos 3 anos, cair de cabeça de uma grande altura aos 6 anos, me estabacar vezes sem conta andando de bicicleta, comparativamente, é bem mais grave que sair andando dormindo por aí, e no fim das contas seria apenas mais uma prova das minhas qualidades angelicais rsrsrsrsr.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Dormir

Acho que provavelmente já escrevi sobre o sono, sua importância e a relação com uma boa memória, mas dia desses me ocorreu a diferença entre o meu sono hoje e o sono que tinha na infância e adolescência. Antigamente meu sono era como entrar em coma, eu deitava e a não ser por algumas crises de sonambulismo eventuais, só acordava de manhã. O casa poderia até desabar que eu não nada perceberia, era um sono pesado e imperturbável.
Hoje em dia, o sono vai ficando mais difícil, são coisas e mais coisas na cabeça pipocando antes de apagar. Contas, orçamentos, projetos, prestações... tudo isso se avolumando no pensamento, não deixa que eu apague facilmente e até dormindo costumam retornar assombrosamente para povoar meus sonhos. Fazer o que... essa é uma das razões de envelhecermos, os cabelos brancos vem desse stress das responsabilidades que não conhecemos na juventude.