sábado, 23 de outubro de 2010

Moda

Moda é uma coisa estranha, tem gente que acha importante, como os matemáticos e os estatísticos; tem gente que morre se não puder usar as roupas da vez, e tem gente que não sabe sequer o que está na moda. Fico imaginando se virasse moda pular da ponte, tenho certeza que teria gente pulando só para ser chic. Ontem vi uma senhora vestida numa coisa que parecia um saco todo rasgado e fiquei pensando no quanto ela deve ter pago por uma peça tão exótica de vestuário. Se eu visse uma peça como aquela numa vitrine de uma loja, passaria direto.
Pensando bem, acho que pular da ponte já está na moda e eu é que não me toquei...

sábado, 16 de outubro de 2010

Avatar

Aproveitando que Avatar estreou novamente numa versão "alongada", é bom estarmos preparados para uma nova revolução no cinema, mais especificamente, uma revolução no cinema pornô em 3D. E nada melhor que uma paródia pornô do próprio Avatar, que está sendo filmado nos EUA, produzido pela Hustler, conhecida revista pornô norte-americana. Esse eu vou querer assistir heheheheh

sábado, 9 de outubro de 2010

Errata

O aniversário de Lennon seria hoje e não ontem, ainda assim a idéia do texto ainda é válida

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Paz

Esse ano o Nobel da Paz foi para o professor de literatura, poeta e ativista chinês Liu Xiaobo, que está na prisão desde 2009, cumprindo uma sentença de 11 anos por lutar pela democracia na China. Considerando o histórico do país, nada mais justo. O anúncio foi feito hoje na Noruega, uma data interessante em minha opinião, pois é o aniversário de John Lennon, que completaria 70 anos de idade se ainda vivo.

Lennon dizia que só precisaríamos dar uma chance a paz, mas fico imaginando se esse é o nosso interesse no fim das contas, se estamos preparados para dar realmente esse apoio, pois resolver conflitos implica fazer concessões, dialogar, aceitar que certos sacrifícios devem ser feitos na intenção de permitir convivência pacífica entre os povos. Mais que isso, há que se ter coragem de enfrentar um inimigo muito maior e aparentemente invencível

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

eleições 2

Essa noite no canal TCM começou a passar MacGyver  novamente, e foi muito bom rever a série que marcou a infância de muita gente nos anos 80, com um cara que com um canivete suiço, goma de mascar e um clip de papel conseguia deter um vazamento nuclear. Tanta criatividade assim, infelizmente, não teve o xará dele daqui de Alagoas, o Magaiver, que não conseguiu se eleger deputado estadual, aliás nem ele e nem o Palhaço Pirulito, que não tem tanto carisma quanto Tiririca, que foi um dos mais votados do país. Pois é, aqui teve até Curupira tentando se eleger, e quando figuras folclóricas resolvem entrar na vida política, os palhaços também tem esse direito, assim como personagens da ficção.

Essa passou perto

Ufa!!!! Essa passou por um triz! Nem em corrida de formula 1 eu torci tanto para um segundo lugar. Agora estou mais calmo, mas entre os que sobraram, não tenho a menor ilusão de que algum se aproveite e de que tudo terminará com um final feliz, como nas fábulas infantis da minha infância.

sábado, 2 de outubro de 2010

Benjor dizia, ou quase isso...

"Os alienígenas estão chegando,
Estão chegando os alienígenas."

eleições

Não consigo imaginar que as pessoas transformem seus carros em veículos de propaganda para candidatos a cargos eletivos senão por interesses financeiros. E em se tratando da política aqui no meu estado, dá nojo ver tantos carros com o nome de bandidos passando a toda hora, nos fazendo relembrar a todo momento que uma quadrilha está prestes a nos assaltar.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Alguns dias atrás, presenciei algo muito bizarro! Não, não foi um ovni, antes fosse. Pois bem, aqui em Maceíó, o centro da cidade e a UFAL ( Universidade Federal de Alagoas) são interligadas por uma longa avenida que começa com um nome e termina com outro, algo que por si só já é muito estranho, pois começa como Av. Fernandes Lima e termina como Av. Durval de Góes Monteiro. Esquizofrenias à parte, ao sair da universidade, voltando para casa temos que passar por um posto da Polícia Rodoviária Federal, e ao passar por este posto minha namorada me mostrou um carro que descia a avenida pela contra-mão. Depois do susto, vi que o condutor não estava embreagado, e perfeitamente consciente, mostrou que tudo o que queria era chegar à entrada do Atacadão, novo supermercado localizado naquela região, sem ter que descer no sentido normal da avenida e pegar o retorno que fica muito distante.



Tá bom, até aí tudo bem, gente louca no trânsito não é nenhuma novidade, a questão é que o criativo motorista fazia isso a menos de 200m do posto da PRF. Fiquei com aquilo na cabeça até que, por acaso, numa festa, encontrei com um patrulheiro da PRF de folga, e resolvi falar sobre o assunto. Para minha surpresa ele me disse que por mais que eles vissem, não poderiam fazer nada, pois a jurisdição da PRF só começa depois do posto em direção a UFAL, no sentido do posto para o centro a jurisdição é da polícia militar.



Fiquei chocado, pois apesar de já saber há muito tempo que essa parte da avenida não era federal, acreditava que pela proximidade a PRF poderia cumprir o papel que lhe cabe, que é fiscalizar as rodovias. Estava enganado, e esse engano me fez pensar nessa questão que é a jurisdição das autoridades, nos limites que as autoridades tem para exercer seu poder, e se não existem situações  com exceções possiveis, pois pensem bem, será que se houvesse um atropelamento ou um acidente ali pertinho, será que eles iriam esperar que chegasse alguma viatura de um posto mais distante ou deveriam tomar alguma atitude por conta da proximidade?



Afinal, todo policial diante de um crime não tem a obrigação de intervir? Será que estou engando? No meu senso comum pouco conhecedor de detalhes jurídicos, era assim que eu acreditava que as coisas deveriam ser.